RESUMO: Os turistas que viajam para participar dos eventos noturnos em Florianópolis consolidam a marca elitista de determinados bairros e dos frequentadores de três casas noturnas. Partindo da análise das baladas frequentadas por um público seleto que inclui empresários, atletas, atores/atrizes, cantores (as), modelos e políticos, descritos como “Vips”, a proposta do trabalho é de base etnográfica por meio da observação participante realizada durante o período entre os anos de 2010 e 2011. O objetivo primeiro é retratar as baladas e perceber o que fica marcado como continuidade ou reafirmação de valores, bem como identificar o que está no movimento contrário e que se caracteriza como ruptura dos padrões socialmente aceitos, que durante a dinâmica dos eventos proporcionam e favorecem a socialização dos indivíduos.
Palavras-chave: Baladas; Música eletrônica; Status; Prestígio; Casas noturnas.
Autor;
DA CONCEIÇÃO, Daniel Machado da. “Marretadas repetitivas”: a continuidade e a remodelação de valores sociais em três casas noturnas de Florianópolis. Mosaico Social - Revista do Curso de Ciências Sociais da UFSC. Ano VI, n. 06 – 2012. p. 300-316.
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