Seja bem-vindo!

Total de visualizações de página

Meus momentos com Paulo Freire

 


Minha escolarização possui um desempenho mediano, muito mais por minha postura estudantil, minha relação com o saber durante a infância e adolescência sempre foi utilitarista, estudar para evitar os castigos. O conteúdo se mostrava distante da minha realidade, mesmo morando próximo à escola, um prédio grande e imponente que era visto a distância. O Ensino Fundamental na Escola Estadual de 1º e 2º Grau Cassiano do Nascimento (Pelotas/RS) foi realizado com aproveitamento satisfatório, possibilitando ser aprovado no processo seletivo para o Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça – CAVG (Pelotas/RS) no curso Técnico em Agropecuária.

Nesse percurso alguns temas de estudo e professores tocavam o jovem Daniel de maneira diferente, alguns geravam ojeriza e, outros, contemplação. A imagem do bom educador foi ganhando importância na relação, na mediação e no comprometimento com as diversas disciplinas, matérias e conteúdos. Nesse contexto de estudante negro, de classe popular, com baixa escolarização dos familiares e que desempenhavam atividades profissionais subalternas, um nome aparecia de tempos em tempos na sala de aula, citado por educadores preocupados em fazer a diferença, esse nome era Paulo Freire.

CONTINUAR LENDO EM:

https://pensaraeducacao.com.br/pensaraeducacaoempauta/meus-momentos-com-paulo-freire/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão pelo comentário.