Quem nunca escutou a expressão que diz: "negro precisa fazer as coisas sempre duas vezes melhor que os outros". Muitos não gostam dessa frase, alguns não entendem e outros crescem escutando como uma oração que não deve sair da mente, enquanto se aventuram pelo mundo.
Caso tenha percebido, essa situação desencadeia um estado de alerta mental que se constitui muito estressante, agonizante e que exige muita resiliência pessoal.
Temos a obrigação de perceber que negros e negras mesmo fazendo coisas semelhantes a outros indivíduos brancos, sejam ações positivas ou negativas, no momento do reconhecimento, o elogio não será tão grande, pois não fez mais que a obrigação e, principalmente, quando existir falha ou demérito se está fadado a adjetivações pejorativas e ao castigo em praça pública.
O pelourinho apenas deixou de estar localizado no centro da cidade para estar nas janelas dos mais variados dispositivos digitais. Infelizmente, ainda conta com uma plateia atônita e satisfeita, pois para ela apenas se confirma uma suposta natureza.
Se, agora, você simplesmente não entender essa realidade, nunca vai saber o motivo de tanta luta!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gratidão pelo comentário.